O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que a equipa ainda tem esperança de chegar ao terceiro lugar da I Liga de futebol e que não está a preparar a próxima temporada.

«Temos que nos alhear de tudo o que se passa à nossa volta e vencer, porque se não estamos de fora do terceiro lugar e nem vale a pena esperar pelo resultado do Paços de Ferreira», avisou hoje, na antevisão da receção ao Nacional, sábado, da 29.ª jornada.

O técnico frisou que ainda existe «esperança» na conquista «importantíssima» do terceiro lugar, que dá acesso ao "playoff" da Liga dos Campeões. «Achamos que é possível», disse.

José Peseiro desvalorizou a ansiedade que possa existir nos jogadores, considerando mesmo que «numa equipa boa, os melhores jogadores, jogam sob pressão».

«Não vale a pena retirar pressão se o jogo é decisivo, temos que saber jogar com ela», frisou.

A meio da semana, Custódio disse que gostaria que José Peseiro continuasse a treinar o Braga, mas o treinador, que tem mais um ano de contrato com os minhotos, não quis comentar as palavras do médio.

«Ficamos sempre satisfeitos por ouvir elogios», notou.

Instado sobre se já está a ser preparada a próxima época, respondeu apenas: «Não, o próximo jogo é que está a ser preparado».

Sobre o adversário de sábado, que na primeira volta derrotou os bracarenses por 3-2, disse esperar uma equipa «não muito diferente» desse jogo na Madeira, «rápida, agressiva e perigosa».

Sporting de Braga, quarto classificado, com 49 pontos, e Nacional, nono, com 34, defrontam-se sábado, às 18h15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.