Os minhotos podem aproveitar novo deslize do Sporting para ultrapassarem os 'leões' na tabela classificativa, mas o técnico recusa a ideia de haver ansiedade na equipa pela perspetiva de poder entrar no pódio.

O Sporting de Braga disputa na quinta-feira com o Konyaspor um jogo decisivo para a continuidade na Liga Europa, mas José Peseiro nem sequer quer ouvir falar nele.

"Queremos ganhar tanto ao Belenenses que não vale a pena pensar em mais nada, se não, no final do jogo, vamos ter um grande 'melão'. A acontecer, que seja por mérito do adversário, porque no futebol tudo pode acontecer, do que por demérito nosso", frisou.

Em relação ao último adversário, o Desportivo de Chaves (que os bracarenses venceram por 1-0), José Peseiro espera uma equipa "menos fechada".

"O Belenenses dá-nos a sensação de que é uma equipa que assume mais o jogo, um pouco menos fechada, que mete mais jogadores na frente, que quer mais a bola e que baixa menos que o Chaves", disse.

Considerou ainda um "exagero" as críticas que têm sido feitas ao nível exibicional do Braga.

"Acho que se está a exagerar quando se diz que jogamos menos bem. Em alguns momentos temos jogado bem, outros menos bem, como todas as equipas da liga", disse.

O técnico justificou ainda a aposta no jovem Xeka, da equipa B, em detrimento de outros do plantel principal, com a especificidade de cada jogo, admitindo nessa como noutras opções constatar no final que se enganou.

"Sou contra os que acham que os treinadores são génios ou o oposto. O treinador é importante numa equipa e tanto assim é que, quando perdemos, nós é que somos despedidos, essa é que é a realidade. São vocês [jornalistas] que estabelecem que tão depressa somos muito bons como, depois, somos uma coisa ruim. Somos pessoas normais, queremos ser competentes na nossa profissão, melhorar todos os dias e, quando entender que não consigo melhorar, abandono esta profissão", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado com 17 pontos, e Belenenses, 13.º com nove, defrontam-se às 20:00 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.