O treinador José Viterbo mostrou-se hoje confiante de que a Académica faça nesta nova temporada da I Liga de futebol uma época "muito mais tranquila", tendo como grande objetivo garantir a permanência "o mais cedo possível".

O arranque dos trabalhos de preparação da próxima época desportiva é feito "com as melhores expetativas possíveis", sublinhou o técnico da 'Briosa', que demonstrou uma "vontade enorme" de fazer melhor do que aquilo que foi feito na época passada, em que nas primeiras 21 jornadas a equipa dos 'estudantes' apenas registou uma vitória, tendo chegado a estar na zona de despromoção.

José Viterbo, que substituiu Paulo Sérgio nos comandos da Académica em fevereiro, quer que a equipa garanta a permanência o mais cedo possível.

O técnico afirmou estar "tranquilo", frisando que é necessário um trabalho "em conjunto [com os jogadores], de forma próxima e determinada", para se alcançarem os objetivos.

Evitando fazer comparações com o plantel da época passada, Viterbo sublinhou que os jogadores que permanecem são aqueles que entendeu que "deveriam ficar" no clube, considerando que o plantel lhe dá "todas as garantias".

No entanto, a janela de transferências "só fecha em finais de agosto e pode haver uma ou outra saída e uma ou outra entrada", referiu, realçando que "o grosso da coluna está definido".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.