O treinador José Viterbo disse esta sexta-feira que a Académica pretende despedir-se da edição de 2014/15 da I Liga de futebol com uma vitória na receção ao Vitória de Guimarães, no sábado, em jogo da 34.ª e última jornada.

Com a manutenção garantida na passada jornada, apesar da derrota 3-2 em Paços de Ferreira, o técnico da ‘briosa’ salientou que a equipa pretende "presentear os adeptos com uma boa exibição e um bom resultado, que é a vitória".

"Estamos à espera de um Vitória de Guimarães forte, ainda a lutar pelo quarto lugar da I Liga, ao nível daquilo que nos habitou durante o campeonato, com uma equipa competitiva e com uma organização de jogo bem definida", referiu José Viterbo, na conferência de antevisão à partida.

O timoneiro dos ‘estudantes’, que substituiu Paulo Sérgio em fevereiro, aproveitou para elogiar os jogadores, que formaram um "grupo de verdadeiros heróis".

"Quando 90% das pessoas não acreditava neles, a resposta foi dada de forma brilhante", sublinhou o técnico, frisando que o clube conquistou os seus objetivos com "seis pontos acima da linha de água, à custa de si próprio e não de outros".

Para a última partida do campeonato, que em caso de vitória pode representar a segunda da época da Académica em Coimbra para a I Liga, o treinador José Viterbo anunciou quatro alterações, uma em cada setor, com a inclusão de Lee na baliza, Iago a defesa central, Pedro Nuno a médio e Cissé na frente de ataque.

O jogo entre a Académica, 14.ª classificada com 29 pontos, e o Vitória de Guimarães, quinto com 52 pontos, está marcado para sábado, a partir das 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.