O defesa-central Josué e o lateral-esquerdo Konan são as novidades nos 20 convocados do Vitória de Guimarães para o jogo de sábado com o Feirense, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Preteridos das escolhas para o jogo da Taça da Liga com o Benfica (derrota vimaranense por 2-0), por opção do técnico Pedro Martins, os defesas voltam a integrar os eleitos para o jogo que encerra a primeira volta do campeonato, substituindo o médio Mbemba e o extremo Xande Silva.

Josué, de 24 anos, é até agora um dos três totalistas da equipa na I Liga, a par do guardião Douglas e do colega de setor Pedro Henrique, ao passo que o lateral costa-marfinense, de 21 anos, foi sempre titular no campeonato desde a 13.ª jornada, frente ao Boavista (triunfo por 2-1), após ter começado a época na equipa B.

Já o médio Rafael Miranda, que durante a semana realizou treino condicionado, continua indisponível, falhando o quinto jogo consecutivo - foi pela última vez utilizado no triunfo sobre o Arouca (1-0), para a 15.ª jornada da I Liga, a 23 de dezembro.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado com 30 pontos, defronta o Feirense, 16.º com 14, pelas 20:30 de sábado, em jogo que vai ser arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.