Com pouco espaço para jogar na equipa principal do Benfica esta temporada, tendo mesmo ficado de fora da lista de convocados para os jogos com o PAOK e o Famalicão, Jota deverá em breve deixar as 'águias' e seguir, por empréstimo, a sua carreira em Inglaterra.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal Record, o jogador de 21 anos esteve nas cogitações do Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, mas a sua preferência passa por rumar ao futebol inglês onde, de acordo com a mesma publicação, há alguns clubes interessados em garantir a sua cedência.

Campeão europeu de sub-17 e sub-19 por Portugal e apontado como uma das maiores esperanças vindas da Academia do Seixal, Jota não conseguiu ainda afirmar-se na equipa principal do conjunto da Luz. Na temporada passada ainda participou em 28 jogos, marcando dois golos, mas em apenas em seis dessas partidas - e em apenas uma da I Liga portuguesa - foi titular, não tendo alinhado mais do que 15 minutos em 21 desses encontros.

Jota, que tem Jorge Mendes como agente, renovou o vínculo que o liga ao Benfica em janeiro do presente ano. Tem contrato até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão fixada nos 88 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.