O jovem nigeriano Chidera Ezeh jurou esta terça-feira amor ao FC Porto, clube ao qual chegou em 2013/14 para a formação sub-17 e encontra-se atualmente a treinar com os sub-19, treinados por Nuno Capucho.

“Amo o FC Porto com uma imensa paixão. Não vim para cá por causa do dinheiro, mas sim para crescer e aprender. E se Deus quiser, espero ter aqui um futuro brilhante. Gosto de estar aqui, porque me sinto desejado pelo clube. Não há nada como estar onde se é desejado”, disse ao site nigeriano SL10, considerando ainda estar “muito feliz por poder voltar a treinar depois de ter sofrido uma contusão”.

Aos 16 anos, o avançado que brilhou no mundial de sub-17, em 2013, competição que venceu ao serviço da Nigéria, lembra que Mikel Agu, futebolista da equipa B, foi importante na sua integração. "Nós vemo-nos muitas vezes. Mikel Agu é um rapaz simpático, ele fez-me sentir em casa e explicou-me como é que ele se adaptou quando chegou ao Porto. Com isso aprendi muito com ele e sei que tenho de estar focado aqui”, explicou de seguida.

O futebolista só pode ser inscrito quando atingir a maioridade, ou seja, em 2015, e diz gostar do estilo de jogo de Cristiano Ronaldo e Messi, mas pretende traçar o seu próprio percurso: “Admiro o Ronaldo e o Messi, mas não quero ser como eles. Fui criado com uma finalidade específica e, nesse sentido, quero ser o que Deus quiser que eu seja”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.