O Benfica vai apresentar algumas novidades no jogo desta noite frente ao SC Braga a contar para a 22ª jornada. Júlio César regressa à baliza do Benfica devido ao castigo de Ederson, e Rafa substituiu Jonas na frente de ataque ao lado de Mitroglou. Já o extremo Zivkovic também regressa à equipa titular com Carrillo a começar o jogo no banco. Já do lado do SC Braga, o destaque vai para a titularidade do 'veterano' Alan e de Stojilkovic.

Depois de o FC Porto ter batido o lanterna-vermelha Tondela, por 4-0, os ‘encarnados’ caíram para o segundo lugar, a dois pontos da liderança, que podem recuperar, caso vençam em Braga. Cinco dias depois da vitória sobre o Borussia de Dortmund (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica tem hoje aquela que é, em teoria, uma das mais difíceis deslocações que têm até ao final do campeonato.

Sem Jonas, lesionado, nem Ederson, castigado, as ‘águias’ vão tentar o quarto triunfo consecutivo em todas as provas, frente a um Sporting de Braga, que não pode contar com o lateral-direito Baiano, mas tem Assis e Djavan.

Equipa titular do SC Braga: Marafona, Rosic, Battaglia, Assis, Paulinho, P. Santos. R. Ferreira, Goiano, Alan, Stojilkovic e Rui Fonte.

Equipa titular do Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Rafa e Mitroglou.