O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, destacou hoje o «empenho e caráter» dos jogadores que perderam no sábado com o FC Porto (3-0), na Supertaça de futebol, e elogiou o comportamento dos adeptos vitorianos.

Num comunicado divulgado no sítio oficial dos minhotos na internet, Júlio Mendes frisa que o resultado da «segunda final que o Vitória disputou em 75 dias não foi o desejado», mas defendeu que «os vimaranenses regressaram à cidade-berço com a convicção de que a equipa continuará o seu percurso, marcado pela entrega, empenho e caráter de grandes homens».

O Vitória perdeu 3-0 com o FC Porto, com golos sofridos todos na primeira parte e uma exibição globalmente pobre, mas o dirigente considerou que nas bancadas ganharam os de Guimarães e enalteceu «a forma única e arrepiante, mas responsável», com que os adeptos apoiaram a equipa «durante todo o jogo, principalmente durante toda a segunda parte».

«O apoio absoluto, inequívoco da união que existe no seio da nossa família, levou à admiração e respeito de todos os agentes desportivos deste país. A atitude e exemplo, que surpreenderá apenas aqueles que não conhecem as gentes de Guimarães, transporta mais responsabilidade e sentido de compromisso ao nosso desempenho», pode ler-se.

Para Júlio Mendes, apesar de derrotados, responsáveis e adeptos saíram do jogo de Aveiro «orgulhosos e mais unidos» e «com a firme convicção» de que foi dado «mais um grande passo neste processo de crescimento: temos ainda um trajeto difícil a percorrer mas iremos fazê-lo juntos», concluiu.

O Vitória prepara agora a estreia na I Liga 2013/14, recebendo o Olhanense, às 20h15 de sábado, e nos próximos dias é provável que o plantel orientado por Rui Vitória seja reforçado, nomeadamente com o regresso do médio Tiago Rodrigues, que deve chegar emprestado por uma época pelo FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.