Júlio Mendes foi um dos que falou à saída da reunião dos clubes das competições profissionais com o Conselho de Arbitragem. O líder do Vitoria de Guimarães enalteceu a iniciativa e explicou que tudo seria mais fácil se os árbitros pudessem explicar as suas decisões.

"Esta reunião esclareceu uma série de dúvidas que os clubes tinham. As pessoas também puderam colocar algumas questões que foram respondidas. Acho que o fundamental é que o Conselho de Arbitragem consiga encontrar um modelo de comunicar o que deve fazer e explicar o que vai fazer e decidir. Os árbitros não são máquinas, também cometem erros. Mas se souberem explicar ao mundo do futebol porque é que as coisas são como são, fica tudo mais claro", afirmou o presidente do clube minhoto.

Quem também falou aos jornalistas à saída da reunião foi António Silva Campos, presidente do Rio Ave.

"É importante que haja esta ligação entre o CA e os clubes. Recebemos informação e tirámos algumas das dúvidas que podíamos ter no futuro. Nomeadamente, sobre a confiança que podemos ter nos árbitros, para que estes também estejam mais tranquilos futuramente", comentou.