O treinador do Marítimo, Julio Velázquez, falou sobre a derrota por 1-0 na visita ao Benfica, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, e lamentou que a sua equipa não tenha aproveitado as ocasiões de que dispôs para chegar ao empate.

"Na primeira parte faltou um pouco mais de calma com bola. Na segunda parte mantivemos a seriedade, o compromisso, o trabalho, a organização a nível defensivo e melhorámos com bola. Tivemos ocasiões para, no mínimo, empatar o jogo", sublinhou o técnico espanhol.

No cômputo geral, e apesar de ter saído derrotado, o técnico dos madeirenses mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus pupilos.

"Sinceramente, saio daqui orgulhoso da equipa. Obviamente, o objetivo era somar pontos, se fossem os três melhor. Acho, com sinceridade, que fizemos um jogo muito bom, sério. Só há o erro da grande penalidade mas, em linhas gerais, a equipa esteve compacta, com bom equilíbrio defensivo e compromisso", frisou.

O Marítimo segue em zona de despromoção, mas o técnico acredita que o clube vai fugir à descida de escalão. "Com este espírito, com este compromisso, com esta força, não tenho dúvidas de que a equipa vai alcançar os objetivos. Vai ser uma luta incrível, mas esta é a linha a seguir: compromisso, trabalho, não dar uma bola por perdida e, depois, com bola, a equipa tem qualidade. Esta tem de ser a filosofia. Parabéns ao Benfica pela vitória, mas parabéns aos jogadores pelo trabalho. Este Marítimo vai ficar na I Liga", garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.