O feitiço pode virar-se contra o feiticeiro na Taça de Portugal. O Sporting ameaçou jogar com os juniores contra o Oleiros mas pode ver o Estádio de Alvalade a ser interdito por três jogos.

Segundo avança o jornal Record, que cita o Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, que se aplica à Taça de Portugal prevê castigos pesados se os clubes apresentarem um onze titular notoriamente inferior ao normal.

O ponto 1 do artigo 61 do dito regulamento estabelece que "o clube que, sem motivo justificado e em jogo integrado nas competições organizadas pela FPF, apresente no terreno de jogo equipa notoriamente inferior à sua equipa titular, com manifesta intenção de desvalorizar a competição ou o jogo com o clube adversário, é sancionado com realização de 1 a 3 jogos à porta fechada e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC (1.020 e 2.040 euros).

O ponto 3 do mesmo artigo refere também que "quando o comportamento for acompanhado de publicitação prévia" as multas são a dobrar.

O ponto 4 estabelece o que é uma equipa titular notoriamente inferior ao normal. "Quando, sem causa justificativa, 4 ou mais jogadores da equipa titular no referido jogo não tenham disputado nenhum dos 3 jogos anteriores desse clube".

Assim sendo, o Sporting terá de apresentar pelo menos oito titulares que tenham jogado nos três jogos anteriores do clube.

Recorde-se que a publicação desportiva referiu que o Sporting não quer disputar o próximo jogo da Taça de Portugal no Estádio Municipal de Oleiros devido à falta de condições, e ameaça mesmo recorrer a uma equipa de juniores na 3ª eliminatória da prova caso o local do jogo não seja alterado.

Esta decisão deve-se ao facto dos 'leões' considerarem que o Estádio Municipal de Oleiros não reúne as condições mínimas para disputar um jogo da Taça de Portugal, mesmo depois do clube de Castelo Branco se ter comprometido a realizar as obras necessárias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.