André Silva continua a reunir interessados na sua contratação. O jogador português está ser observado pela Juventus, que se juntou a corrida para tentar garantir a contratação do avançado português.

Depois do ‘hat-trick’ frente às Ilhas Faroé, André Silva voltou a mostrar indícios de ser um goleador na forja. As boas indicações do jogador dos 'dragões' começaram no início da temporada e têm-se mantido ao longo do início da época.

Desta feita, depois de Atlético Madrid e Arsenal, é a vez da Juventus colocar o ponta-de-lança na lista de prioridades. Para a equipa italiana, André Silva é uma das opções para ser alternativa a Morata. O avançado espanhol do Real Madrid é a grande prioridade para reforçar a equipa de Turim, mas, tendo em conta que não vai ser fácil trazer de volta o internacional espanhol, a Juventus já procura alternativas.

Depois de ter contratado Gonzalo Higuaín por 96 milhões de euros, o clube italiano não procura um avançado para ser titular indiscutível e que pegue 'de estaca', mas sim para ser uma alternativa jovem com futuro. Com efeito, André Silva surge como o candidato ideal. Aos 20 anos, o avançado do FC Porto já mostrou que consegue marcar golos, já é internacional A por Portugal e tem uma grande margem de progressão.

Contratar André Silva não vai ser fácil para nenhum clube interessado. Os ‘dragões’ acreditam na qualidade do jogador e não pretendem abdicar do seu avançado principal por menos do que a cláusula de rescisão. Recorde-se que, recentemente, André Silva renovou contrato com o FC Porto. O salário do jogador foi aumentado, bem como a cláusula de rescisão, que ficou fixada nos 60 milhões de euros.

Apesar destes ‘obstáculos’ a imprensa italiana reitera a intenção da equipa de Turim de contratar o jovem português. De acordo com o site desportivo ‘CalcioMercato’, André Silva pode vir a ser o novo "Eusébio" do futebol português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.