O Benfica terá de se apressar se quiser ganhar a corrida a Daichi Kamada, avançado que se encontra em final de contrato com o Eintracht Frankfurt. O japonês não vai permanecer no clube alemão, facto que está a gerar muita cobiça por parte de outros emblemas.

Além do Benfica, o Nápoles também entrou na corrida pelo jogador de 26 anos. A imprensa italiana avança que campeão italiano vai atacar com a oferta de um elevado salárip, de modo a desviar o criativo para a Serie A.

Escreve o portal 'Area Napoli' que a direção liderada por por Aurelio De Laurentiis já está a negociar com os representantes do médio, tendo oferecido a Kamada o dobro do vencimento que aufere atualmente na Bundesliga. Kamada ganha um milhão de euros livres de impostos por época ao serviço do Eintracht Frankfurt.

Da Alemanha chegam notícias de que a Luz poderá ser a melhor opção para Kamada. Fredi Bobic, atual diretor desportivo do Hertha Berlim que levou o internacional japonês do Sagan Tosu para o futebol alemão por menos de dois milhões de euros, não tem dúvidas: o casamento Kamada-Benfica é o melhor.

"É o jogador com o perfil perfeito para as equipas de Roger Schmidt. Adequa-se perfeitamente. É um treinador fantástico, gosto do estilo de futebol dele, causou grande, grande impacto no Benfica, na forma como a equipa joga […]. O Benfica é um grande clube e ele vai contribuir e melhorar a forma de trabalhar do Benfica, que gosta de vender jogadores por muito dinheiro. Se contratarem Kamada, terão um jogador com grande valor para o futuro, mas também poderá ter um papel importante na equipa e ter sucesso no Benfica", disse o antigo internacional alemão, em entrevista ao jornal ABola.

Kamada leva 14 golos em 43 jogos esta época pelo Eintracht Frankfurt, nesta que é a sua época mais goleadora no emblema alemão. O médio ofensivo de 26 anos está a cumprir a sua quinta época no clube da Bundesliga.