O Sporting terá o grande teste de 'fogo' neste mês de janeiro, quando receber o FC Porto, na 17.ª e última jornada da Primeira Volta da I Liga. Até lá, há dois encontros pelo meio, pelo que Keizer ainda não pensa no jogo com os 'dragões'. Por isso não quis fazer comparações entre o Sporting e o FC Porto, na conferência de imprensa do jogo com o Belenenses, marcado para às 18h00 desta quinta-feira.

"É difícil [fazer comparações entre Sporting e FC Porto] porque só vejo os jogos da nossa equipa e do próximo adversário. Ainda não estudei outras equipas. Sei que a nossa equipa está bem, mas podemos fazer melhor. Temos ganho os jogos e para mim a evolução da nossa equipa é o mais importante", respondeu o técnico.

O mês de janeiro voltará a ser penoso para o Sporting mas também para FC Porto, Benfica e SC Braga, com vários jogos. O técnico leonino espera poder encurtar distâncias para os da frente.

"Sou sempre positivo em relação aos resultados. Estamos a cinco pontos da liderança, não é uma tarefa fácil. Tivemos oito jogos no mês passado, este mês o cenário é o mesmo. Vai ser difícil, mas de certeza que iremos tentar chegar lá à frente", garantiu Keizer.

Na mesma conferência de imprensa, o treinador do Sporting lamentou não poder contar com o castigado Bruno Fernandes, um jogador "importante", mas recusou apontar o substituto do médio no jogo com o Belenenses.

"Claro que Bruno Fernandes é muito importante para nós. Esteve muito bem nos últimos anos, mas só posso falar das sete, oito semanas em que estou aqui. Tem uma forma positiva de jogar, sempre para a frente, cria oportunidades e marca golos... vamos sentir falta dele, mas é importante focar-me em que pode jogar", explicou.

Sobre o jogo com o Belenenses, o treinador holandês lembrou que a equipa de Silas "ainda não perdeu nenhum jogo fora", pelo que o Sporting tem de estar preparado para "um jogo difícil".

"Espero um jogo difícil. É uma boa equipa, que tem vindo a conseguir bons resultados. Ainda não perderam nenhum jogo fora, isso significa que é uma equipa organizada. Nós também conseguimos bons resultados e isso significa que temos um bom estilo de jogo. Temos de garantir que vamos continuar assim e espero um bom jogo", atirou.

O Sporting - Belenenses, da 15.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h00 desta quinta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.