Marcel Keizer fez, ao início da tarde, a antevisão do jogo com o Santa Clara, da 26.ª jornada da I Liga. O técnico confirmou o regresso de Bas Dos frente aos açorianos, depois de recuperado de lesão. O avançado está 100% recuperado do traumatismo no joelho direito.

"O Bas não treinou só ontem, treinou também na terça-feira, por isso já são dois dias com o plantel. Está pronto", disse o técnico holandês.

Na mesma conferência, Marcel Keizer negou que haja problemas com o avançado holandês, melhor marcador do Sporting na I Liga.

"Não leio nem ouço tudo o que dizem ou escrevem. Todos têm o direito a ter uma opinião, mas não existe qualquer problema com Bas Dost", começou por dizer.

"Ele é holandês, sim, mas já joga fora do país há muitos anos e já está aqui há algum tempo, por isso conhecem-no bem. Ele consegue resolver esta questão sozinho. Ele marcou ao Braga há pouco tempo, por isso não tem problema nenhum. Ouço as questões, talvez seja um problema para vocês [jornalistas]. Para mim, não", justificou.

Bas Dost, segundo melhor marcador do campeonato, com 14 golos, em igualdade com o brasileiro Dyego Sousa (Sporting de Braga), falhou o último encontro do Sporting (triunfo no campo do Boavista, por 2-1), devido a um traumatismo ligeiro no joelho direito.

O Sporting, quarto classificado da I Liga, com 52 pontos, recebe na sexta-feira o Santa Clara, oitavo, com 32, no jogo de abertura da 26.ª jornada da I Liga, com início às 20h30, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.