O Estoril-Praia recebeu e derrotou este sábado o Vitória de Guimarães, com um golo de Kléber aos 74 minutos que valeu um triunfo tangencial em partida da 14ª jornada da Liga.

A partida começou a um ritmo elevado, com o Estoril a assustar logo aos três minutos de jogo: Kléber cabeceou ao lado da baliza de Assis. Aos cinco minutos, Tomané fez um remate perigoso à baliza de Kieszek, mas a bola passou a rasar a barra após desvio de Rúben Fernandes.

Aos 21 minutos de jogo, Hernâni obrigou o guardião do Estoril a uma boa defesa, pouco antes de Kléber acertar na trave da baliza dos "conquistadores". O avançado brasileior dos "canarinhos" viria a desperdiçar uma oportunidade soberana apenas um minuto depois: completamente livre de marcação, não conseguiu inaugurar o marcador.

Ainda antes do intervalo, o Estoril veria um golo ser anulado por Tiago Martins. Kléber introduziu a bola no fundo das redes do Vitória, mas estava em posição irregular. Boa decisão da equipa de arbitragem.

O Estoril continuou com sinal mais no arranque do segundo tempo, com Kuca a obrigar Assis a uma grande intervenção. De seguida, Tozé rematou dentro da área para nova defesa do guardião do Vitória.

O golo da vitória do Estoril chegaria aos 74 minutos, por intermédio de Kléber. O brasileiro finalizou de cabeça na sequência de um pontapé de canto.

Com este triunfo, o Estoril ascendeu provisoriamente ao nono lugar, com 18 pontos conquistados. O Vitória de Guimarães mantém-se na terceira posição, com 28 pontos.

Veja os lances do jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.