Kokçu não se colocou propriamente na melhor posição depois de uma entrevista a um órgão de comunicação social turco em que manifestou o seu descontentamento com a sua utilização no Benfica.

Ora depois do alegado interessado do Besiktas na sua contratação, agora avança-se sobre o alegado interesse da Juventus e do Manchester United, isto de acordo com uma notícia avançada pelo jornalista turco Koray Baloglu da “Spor TV”.

Os encarnados não deverão facilitar a saída até porque o médio turco foi mesmo a maior contratação da história dos encarnados: Cerca de 25 milhões de euros.

Também por isso, o Benfica não só quererá fazer 'break even' ao investimento como ainda obter lucro, por isso só ouvirá propostas a partir dos 40 milhões de euros.

Após a polémica Kokçu deu sinal de comprometimento com o clube nas redes sociais.

"Tenho muito respeito pelo treinador e pelas pessoas no clube. No futebol de topo, os detalhes importam. Só se as coisas estiverem bem é que podemos ganhar troféus. Isto também significa sermos críticos uns dos outros. Eu discuti a minha visão internamente com o clube nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e vou agora estar com a minha seleção. Voltarei para dar tudo ao Benfica. Vou fazer tudo o que puder para dar troféus aos fãs e a este clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun só quer uma coisa: ganhar!", escreveu.