Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, à Sport TV, após o triunfo por 1-0 sobre o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, da 22.ª jornada da Primeira Liga.

"Sabíamos que era um campo difícil, em função dos resultados que i Gil Vicente tem feito em casa. O mais importante nesta fase foi conseguirmos os três pontos. Entrámos bem, a marcar, criámos oportunidades, depois tivemos a bola do Adel que podia dar mais tranquilidade. O jogo foi dividido, podíamos ter tido mais calma, com bola, mas controlámos de outra maneira, fizemos as substituições que tínhamos de fazer, uns em função do esforço acumulado, outros por não terem tanto ritmo. Mas o importante era vencer, continuar em primeiro lugar e foi o que fizemos."

[Houve cansaço ou nervosismo pelos maus resultados?] "São circunstâncias que acontecem, independentemente do passado. O Gil podia colocar-nos sempre em cheque, foi um bocadinho de tudo. A equipa teve um critério muito bom na primeira parte, chegámos ao terço ofensivo de várias formas, mas depois nos últimos minutos fomos perdendo o controlo do jogo."

[Samaris foi titular] "São opções. Fizemos dois meses fantásticos com Gabriel e Adel. Entendo a questão mas a todo o momento são as minhas opções."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.