Bruno Lage, treinador do Benfica, analisou o empate à beira do fim frente ao AVS (1-1).

Análise

"Foi pena. Podíamos ter feito o 2-0 na primeira parte. Nos últimos 10 minutos não conseguimos ter a bola, e é com pena, no último lance, o Aves chega ao empate. Tínhamos o objetivo de vencer o jogo, tínhamos a possibilidade de chegar em primeiro ao Natal, mas o objetivo é chegar ao fim e ser primeiro. Este percurso poderia terminar. Foi pena, em função do que fizemos em 60 minutos."

"Nós entrámos com dois pontas de lança, sentimos que o AVS ia entrar com um bloco baixo, entrelinhas, fomos renovando com as substituições, mas acabou por ser a situação coletiva. Não conseguimos fechar o jogo, o importante é olharmos para a frente, porque não podemos olhar para trás. Dentro de três, quatro dias há outro adversário."

Benfica permitiu 15 remates na segunda parte, podia-se ter feito algo para segurar o empate?

"É a equipa continuar a fazer o que tem feito, infelizmente não conseguimos. Deixámos fugir dois pontos, temos que olhar já em frente. Tínhamos o objetivo de passar o Natal em primeiro. Em função do calendário, com Braga e Sporting, o campeonato vai ser decidido no fim."

É importante que todos mantenham o equilíbrio?

"Nem fico aos saltos quando vencemos por quatro ou sete, nem posso meter a cabeça na areia. Sinto que a equipa pode melhorar muito. Mas queremos melhorar para chegar ao final para ficar em primeiro.

Aursnes também fez o rescaldo da partida frente aos avenses.

"Queríamos vencer, controlámos o jogo, mas na segunda parte não jogámos bem e não controlámos a partida. O empate é justo, honestamente."

"O AVS foi agressivo e jogou bem na segunda parte. Não fomos capazes de sair dessa pressão e de controlar o ritmo do jogo, o que é desapontante. Concedemos o golo no fim, o que foi até merecido, honestamente. Devemos aprender e seguir em frente."

"Estamos bem e devemos seguir em frente, há um bom espírito na equipa. Estamos motivados."

Veja as melhores imagens do encontro