Bruno Lage concedeu uma entrevista à BTV, depois de renovar contrato com os 'encarnados'. O treinador do Benfica teve algumas respostas surpreendentes, como, por exemplo, qual o melhor jogador que comandou.

Melhor jogador que treinou: "Vou falar de um jogador que não atingiu o potencial que podia ter atingido: o André Carvalhas. Perderam-se muitos jogadores dessa geração. Deu muito trabalho construir isto tudo para que agora todos tenham uma oportunidade".

Jogo mais marcante: "Houve um período que estivemos muito bem. Coincidiu com a nossa vitória em Alvalade, até à lesão do Gabriel. Tivemos um nível muito bom."

Melhor e pior momento: "Melhor foi a reconquista. O pior é sempre quando a equipa não nos dá o prazer de jogar como sabe. São sempre momentos que nos levam a ir correr para ver o jogo e perceber o porquê de as coisas não terem corrido bem."

O que se pode melhorar no futebol português? "Olhava muito para os quadros competitivos. Podia descer mais uma equipa e transformava a segunda liga como o Championship. Subiam dois e havia playoff. Ia trazer mais competitividade. Olhava também para o Campeonato Portugal com mais equipas a subir."

Golo que lhe deu mais prazer: "O primeiro golo ao Nacional [10-0] e o primeiro frente Boavista este ano também é muito interessante [4-1]. E o golo 300 do Jonas, já a vencer por 4-0 ao Portimonense. É um golo de personalidade, de um grande jogador."

O que o faz sonhar? "Quando estava na formação sonhava muito. Mudei de vida e fui para o Dubai e a partir daí deixei de sonhar. E a verdade é que tudo aconteceu. O sonho é vencer o próximo jogo."

Bruno Lage renovou o contrato até 2024, anunciou hoje o clube campeão português de futebol, no seu site oficial. Bruno Lage, de 43 anos, assumiu o comando da equipa principal do Benfica em janeiro de 2019, substituindo Rui Vitória, e tinha contrato até 2023, que tinha assinado quando regressou à equipa B.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.