O jogador não treinou devido a gestão de esforço, juntando-se aos lesionados Orlando, Adrien e Diogo Gomes, enquanto o defesa central Amoreirinha treinou de forma condicionada na companhia do fisioterapeuta Miguel Rocha.

Aos habituais Diogo Ribeiro, Gerso e Rodolfo, juntou-se hoje também o guarda-redes dos juniores, João Nunes.

Também hoje, o defesa central Markus Berger defendeu a continuidade do treinador Ulisses Morais à frente da equipa profissional da Académica.

«Apanhou a equipa num momento muito difícil, não ganhávamos e estávamos mesmo no chão. Fez um trabalho excelente, com todos os jogadores. É dos melhores treinadores que conheci na minha carreira. Como um dos capitães, considero que era fundamental, em termos de estabilidade e tranquilidade, que continuasse na próxima época», defendeu o defesa austríaco.

A direcção da Académica assinou contrato com o técnico até ao final desta temporada, com outra de opção, mas não a accionou, dado que o clube vai enfrentar um acto eleitoral marcado para o dia 7 de Junho.

O também capitão da "Briosa" manifestou vontade em vencer na última jornada o Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real, para dar uma imagem mais positiva da equipa.

«Se ganharmos, faremos os mesmos 33 pontos da época passada. É esse o nosso objectivo. Este jogo de sábado é muito importante para mim, porque não quero ficar no actual 14.ºlugar. Quero ultrapassar o Vitória de Setúbal e subir um pouco mais na tabela. Além disso, depois de uma época difícil, era bom terminar com uma vitória», concluiu.

A Académica, 14.ª classificada, com 30 pontos, visita, no sábado, o sétimo, Paços de Ferreira, com 38 pontos, em jogo da 30.ª jornada da Liga, com arbitragem de Marco Ferreira, de Braga.

Os "estudantes" regressam ao trabalho esta quinta-feira, às 10h, no Estádio Cidade de Coimbra, à porta fechada, seguindo-se a conferência de antevisão do técnico Ulisses Morais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.