O lateral esquerdo Miguel, do Petro de Luanda e da seleção de futebol angolana, está a ser cobiçado por clubes europeus, entre os quais o Benfica, noticiou hoje a Agência Angop, que cita um dirigente do clube.

Segundo Tomás Faria, vice-presidente do Petro de Luanda, o clube já foi abordado por responsáveis de um clube do Chipre e também do Benfica.

«Recebemos uma proposta de uma equipa do Chipre, mas que não era das melhores, nem para o atleta e nem para o clube, por isso não aceitamos» disse.

O responsável máximo pelo futebol do Petro de Luanda afirmou que na última semana foi abordado por dirigentes do Benfica, que estiveram no país propositadamente para assistir ao jogo entre os "Palancas Negras" e o Sporting, inserido nas festividades do 36.º aniversário da proclamação da independência, realizado no dia passado dia 10.

No desafio frente ao Sporting, Miguel marcou um dos quatro golos da vitória de Angola (4-0).

Miguel, que este ano ascendeu à equipa principal, é proveniente da equipa de juniores e conquistou a titularidade na seleção principal.

Recentemente, conquistou o troféu de "Puto do Girabola" distinção da Rádio Cinco, do grupo Rádio Nacional de Angola, para o melhor executante com idade inferior a 23 anos.

O Petro de Luanda, a equipa com mais títulos (14) no campeonato angolano, terminou a época em terceiro lugar, a seis pontos do Recreativo de Libolo, campeão pela primeira vez.