É um dos jogadores que interessa em Espanha mas não deverá sair no mercado de inverno. Miguel Layún quer somar mais minutos e o Bétis e o Alavés são clubes que querem avançar para a contratação do jogador.

Segundo avança a imprensa espanhola, o FC Porto acredita que o jogador é uma mais-valia para o plantel e não está disposto a deixar o internacional mexicano abandonar o clube, mesmo que seja por empréstimo.

As boas exibições do jogador, quando é chamado, e a possibilidade de fazer várias posições em campo dá garantias aos 'dragões', que não querem deixar sair uma boa alternativa e numa altura em que vai entrar num ciclo complicado de muitos jogos num curto espaço de tempo.

As publicações espanholas avançavam que o Bétis pretendia receber o jogador por empréstimo, ficando com opção de compra na final da época. O clube andaluz também pretendia pagar cinco milhões de euros pelo empréstimo.

O jogador queria somar mais minutos nesta temporada, para poder reservar um lugar nos eleitos do México para o Mundial 2018, que se realiza na Rússia.

No entanto, a decisão do FC Porto é final. Segundo o que avança O Jogo, mesmo que chegue um reforço, a ideia é que não saia ninguém do atual plantel.