O FC Porto anunciou hoje que o lateral-esquerdo mexicano Miguel Layún continuará na equipa de futebol dos ‘dragões’, depois de o clube ter chegado a acordo com os ingleses do Watford.

“Miguel Layún vai continuar no FC Porto. O lateral mexicano estava emprestado pelo Watford, mas o nosso clube chegou a acordo com o clube inglês e se Layún já era um jogador à Porto, passa agora a ter contrato com o FC Porto”, diz o clube na sua newsletter ‘Dragões Diários’.

O internacional mexicano, de 27 anos, que se encontra concentrado com a seleção para a Copa América, chegou no início da última época, por empréstimo do Watford, num negócio em que o FC Porto teria opção de compra por seis milhões de euros.

No FC Porto, Layún foi uma das principais peças, mesmo numa época em que os portistas não conquistaram nada, sendo a par de Nico Gaitán (do Benfica), o jogador com mais assistência na I Liga, com 15 passes para golo.

No total o mexicano disputou 41 jogos, 27 dos quais no campeonato, e marcou seis golos, cinco no campeonato e um na Liga dos Campeões.