Miguel Layún é o novo reforço do Villarreal. O internacional mexicano vai mudar-se para o futebol espanhol nas próximas três temporadas numa transferência que se traduziu num encaixe de 4 milhões de euros para o FC Porto, segundo avança o jornal 'A Marca'.

O diário desportivo espanhol refere que o jogador mexicano já fez os habituais exames médicos no México, onde se encontra depois de ter representado a sua seleção no Mundial 2018 na Rússia.

O jogador mexicano chegou aos 'dragões' na temporada 2015/2016 vindo do Watford. Primeiro apareceu por empréstimo mas acabou por convencer os portistas a pagarem a cláusula de seis milhões de euros ao Watford para o garantirem em definitivo. Fez 80 jogos de dragão ao peito e marcou 11 golos.

Ao longo dos anos, Layún perdeu destaque no plantel portista e em janeiro passado foi cedido ao Sevilha, onde apontou dois golos em 18 jogos. Sérgio Conceição aceitava o mexicano na equipa como alternativa a Alex Telles, mas o internacional de 30 anos não terá gostado da situação e fez saber que não pretendia voltar aos 'dragões'.