Face à convocatória anterior para o jogo com o Nacional da Madeira, Augusto Inácio convocou menos um jogador, dezoito, ao trocar Lupéde, Zé Mário, NKake e Kovacevic por Alex Hauw, Lazaroni, recuperados de lesões, e Ouattará, cumprida a sanção disciplinar que estava a cumprir.

O treinador da turma da Figueira da Foz deixou de fora da convocatória o guarda-redes Bruno por opção técnica, além de Davide, Bellagra e Tiago Rannown, por razões de ordem física.

"O relvado vai ser um entrave, razão pela qual marcar cedo e primeiro que o adversário pode ser uma vantagem importante" referiu o treinador da Naval, Augusto Inácio, numa abordagem à partida.

Inácio prevê "um jogo dividido", no qual as duas equipas terão de se "adaptar às circunstâncias" e optarem por "um futebol mais técnico ou mais directo".

Sobre o reencontro da Naval com o seu anterior treinador, Ulisses Morais, agora em diferentes lados da barricada, Augusto Inácio considerou tratar-se de uma situação normal entre profissionais.

"Importante é que a Naval vença e some 14 pontos, metade dos que, provavelmente, serão necessários para atingirmos os nossos objectivos", disse Inácio, esperando que a sua equipa apresente uma dinâmica de jogo "forte e consistente" aliada a "um espírito de entreajuda superior à que tem vindo a evidenciar".

O jogo entre a Naval, 11.º classificado com 11 pontos, e o Paços Ferreira, 10.º com os mesmos pontos, disputa-se sábado, pelas 17:00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, e será dirigido pelo árbitro lisboeta, João Capela.

Lista dos 18 convocados

- Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista.

- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real e Gómis.

- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Baradji, Godemèche e Camora.

- Avançados: Michel Simplício, Bolívia, Ouattará, Tandia, Kerrouche e Marinho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.