O Sporting está a vencer o Wolfsburgo por 2-0 quando estão decorridos os primeiros quarenta e cinco minutos da primeira parte do jogo a contar para o Troféu dos Cinco Violinos.

No regresso dos 'leões' a Alvalade, Jorge Jesus apostou na equipa titular do Sporting sem qualquer reforço e com os quatro campeões europeus a jogar de início. Com William Carvalho, João Mário e Adrien Silva no meio campo, o Sporting entrou dominador e rapidamente as bancadas perceberam a diferença abismal que é ter este trio em campo.

Com um Wolfsburgo praticamente dominado, o Sporting foi em busca do primeiro golo a jogar 'à vontade' em casa. Aos 26 minutos, Islam Slimani aproveitou um corte defeituoso de Dante na pequena área alemã para fazer o 1-0 com toda a tranquilidade.

A vencer antes da meia hora de jogo, a equipa do Sporting via assim os seus índices de confiança aumentar para logo de seguida dilatar a vantagem através de uma grande penalidade convertida com sucesso por Adrien após falta na área de Bruno César.

Antes do apito final ainda houve tempo para uma enorme defesa de Rui Patrício aos 41 minutos a negar um grande remate de Ricardo Rodriguez que levava selo de golo.

Recorde as principais incidências da primeira parte