O Sporting venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães por 0-1, em jogo da sétima jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques. A equipa de Domingos Paciência mostrou-se atrevida na primeira parte e esforçada na segunda, sabendo segurar a vantagem.

Sporting continua na onda positiva e já vai na sua sexta vitória consecutiva, entre jogos do campeonato português e competições internacionais. Desta vez, a vítima da confiança leonina foi o Vitória de Guimarães.

O Leão, confiante, começou da melhor forma possível, com um golo de Diego Capel logo os sete minutos de jogo em Guimarães. O extremo espanhol foi muito rápido no corredor esquerdo e rematou forte e colocado para o fundo das redes da baliza de Nilson.

Aos 22 minutos dá-se o lance polémico do jogo com o árbitro Bruno Paixao a mostrar o cartão vermelho direto a Rinaudo depois de o argentino ter feito falta sobre Maranhão. Domingos e jogadores acharam que o juiz de Setúbal foi algo severo na avaliação.

Durante a primeira parte, o Vitória de Guimarães, tirando uma boa oportunidade aos 38 minutos por intermédio de Edgar, limitou-se a falhar nos cruzamentos para o ataque e a fazer a sua defesa parecer um autêntico queijo suíço.

Mas na segunda parte, o Vitória de Guimarães apresentou-se mais espevito e determinado a mudar o rumo do jogo. A formação orientada por Rui Vitória entrou perigosa mas golos nem vê-los.

Perante as investidas dos minhotos, melhor no segundo tempo, Domingos Paciência viu o Sporting a jogar em sacrifício. E face ao cenário (a jogar com 10) optou por trocar Capel por Evaldo.

A poucos minutos do final do jogo, o Leão sentiu-se focado pelo Vitória. Com poucas soluções para atacar, os verdes e brancos defenderam a vantagem magra por 1-0, mas sempre correndo o risco de verem o adversário marcar.

Com esta vitória, o Sporting soma 14 pontos, os mesmo que Marítimo, FC Porto e Sporting de Braga e ascende provisoriamente à quarta posição, ficando à espera do que fazem os Estudantes contra os Dragões.

Veja AQUI os principais lances do encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.