A época dos 'leões' tem sido pouco auspiciosa e os resultados são prova disso mesmo. Com o empate frente ao Vitória de Guimarães, no passado domingo, o Sporting já perdeu 24 pontos esta temporada, mais seis pontos do que em toda a época passada.

No total, o 'leão' soma quatro derrotas (12 pontos perdidos), frente a FC Porto, SC Braga, Benfica e Rio Ave; e seis empates (12 pontos perdidos): Tondela, Nacional da Madeira, Chaves, Vitória de Guimarães (dois jogos) e Marítimo.

E é fora de portas que o 'leão' mais derrapa. No total, dos maus resultados que teve, soma quatro empates e três derrotas em jogos em que atuou como visitante. No total, 17 dos 24 pontos perdidos ocorreram em jogos realizados fora de Alvalade.

E em relação à época passada, a temporada de estreia de Jorge Jesus no comando técnico dos 'verdes e brancos', os resultados estão bem à vista. O Sporting terminou a temporada em segundo lugar, a dois pontos do líder Benfica, somando apenas duas derrotas (Benfica e União da Madeira) e cinco empates (Vitória de Guimarães, Tondela, Paços de Ferreira, Rio Ave e Boavista), perfazendo um total de 18 pontos perdidos durante a temporada.

E os resultados são mais equilibrados, com o Sporting a sofrer uma derrota em casa e outra fora de portas. Já em matéria de empates, os 'leões' somaram três empates em casa, e mais três na condição de visitantes.

Com dez jornadas ainda por disputar, o Sporting espera não perder mais pontos, para não dar espaço à perda da terceira posição do campeonato, que garante a última vaga portuguesa na Liga dos Campeões.