O Sporting recebe hoje o Vitória de Setúbal, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, podendo subir à liderança provisória, mas, caso não vença, deixa o caminho do título aberto para o Benfica.

Os ‘leões’ estão obrigados a vencer para não deixar o Benfica, que tem dois pontos de avanço, ter a possibilidade de festejar o tricampeonato no domingo, na visita ao Marítimo.

A jogar em casa, o Sporting é claro favorito frente a um Setúbal que não vence há 13 jornadas e que na primeira volta foi goleado em casa por 6-0. Os sadinos (15º lugar) também estão pressionados na tabela, com apenas dois pontos de avanço sobre o penúltimo Tondela, que ocupa o primeiro posto de descida e venceu o Paços de Ferreira na véspera por 4-1.

A derrota dos pacenses, sextos, pode ser aproveitada pelo Rio Ave, que pode ultrapassar os ‘castores’ no sexto lugar, último de acesso à Liga Europa, caso triunfo na receção ao FC Porto, terceiro, que vem de uma derrota em casa por 3-1 com o Sporting.

No outro encontro do dia, a lanterna-vermelha Académica recebe o Sporting de Braga (quarto) e está obrigada a vencer para igualar o Tondela e ficar a dois pontos de Setúbal e União da Madeira e manter a esperança de se manter na I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.