O Sporting aceita a decisão da Liga de clubes de futebol em manter o dérbi lisboeta para segunda-feira, mas discorda da mesma e insiste que os regulamentos permitem o adiamento do jogo com o Benfica para terça-feira.

«O Sporting está preparado para jogar na segunda-feira, como estaria preparado para jogar no domingo. Mas é nosso entendimento que os regulamentos da Liga permitem o adiamento do jogo para terça-feira», disse hoje, no final do jogo, o diretor do futebol dos "leões", Paulo Farinha Alves.

O dirigente "leonino" confirmou o pedido «remetido hoje (sexta-feira) pelo Sporting para a Liga, a solicitar o adiamento do jogo com o Benfica para terça-feira», 24 horas depois da data estipulada, na sequência da verificação técnica da UEFA efetuada esta manhã (sexta-feira) ao relvado de Alvalade, considerando que este “reunia condições” para a realização do encontro com o Videoton, para a Liga Europa.

Além do requerimento enviado para a Liga, o Sporting «deu conhecimento» do mesmo ao Benfica, segundo Farinha Alves, para quem a interpretação que os "leões" fazem do regulamento da Liga é aquele que «melhor se coaduna com as regras que regem o futebol em Portugal».

«Pouco antes do jogo, a Liga indeferiu o pedido do Sporting, mas mantemos a nossa interpretação dos regulamentos. Aceitamos a decisão, mas lamentamo-la», rematou Farinha Alves, reafirmando que o Sporting «está preparado» para jogar até no domingo, se fosse caso disso.

Com o adiamento do jogo Sporting-Videoton, da Liga Europa, por 24 horas, devido às condições climatéricas, os responsáveis "leoninos" pretendiam o adiamento do jogo com o Benfica, previsto para segunda-feira, da 11.ª jornada, em Alvalade, por igual período de tempo, alegando que entre os dois jogos não se cumpriam as 72 horas exigidas pelos regulamentos.

No entanto, a Liga indeferiu na sexta-feira o pedido nesse sentido remetido pelo Sporting, assumindo uma interpretação distinta dos "leões" em relação ao regulamento que rege a matéria em causa.