No jogo de apresentação aos adeptos e massa associativa, o Sporting de Paulo Sérgio venceu o Lyon por 2-0 e deixou uma imagem positiva em campo.

A moralizadora vitória do Sporting perante o seu público começou a construir-se bem cedo em Alvalade. Numa entrada de leão, logo aos 2’, o Sporting beneficiou de um livre na esquerda e no centro da área Tonel subiu mais alto do que toda a gente e cabeceou sem hipótese para o guardião francês Vercoutre.

Apesar do impulso, o golo não catapultou o Sporting para mais lances de ataque. Pelo contrário, o Lyon tomou conta das operações e com uma melhor circulação de bola ameaçou por várias vezes a baliza verde e branca.

O ritmo dos atletas não é ainda o melhor e por isso mesmo Paulo Sérgio deu início à rotatividade do plantel. Caiu o ritmo de jogo e entre algumas boas iniciativas saltaram novamente à vista os desequilíbrios defensivos da equipa leonina e a certeza de que será nesse sector que Paulo Sérgio vai ter de despender de mais tempo.

O Lyon tinha feito por merecer melhor sorte no primeiro tempo, mas foi o Sporting quem voltou a entrar melhor após o intervalo. Paulo Sérgio trocou meia equipa mas manteve o pêndulo Maniche, que fez a exibição mais conseguida da noite, pautando o jogo dos leões e espreitando sempre que pôde o remate de meia distância.

O Lyon caiu a pique e o Sporting controlou as operações durante todo o segundo tempo, até que, depois de alguns lances de perigo, coube a Yannick Djaló aumentar a contagem. Diogo Salomão desmarcou Yannick e se num primeiro remate o guarda-redes francês ainda evitou o golo, depois Djaló só teve de encostar. Saltou à vista o excelente passe de Salomão, que Paulo Sérgio já garantiu que vai ter um futuro muito promissor.

Até ao fim o Sporting continuou dominador e fez por merecer as palmas dos mais de 20 mil espectadores que estiveram esta noite em Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.