O Sporting venceu o Marítimo por 4-2 em jogo a contar para a oitava jornada do campeonato nacional. Os leões dominaram por completo a formação madeirense e ao intervalo já venciam por 3-0. Maazou ainda bisou no arranque da segunda parte, mas a classe de Montero não permitiu qualquer surpresa em Alvalade.

Com mais de 37 mil espectadores nas bancadas de Alvalade, o Sporting não teve grandes dificuldades para vencer o Marítimo em jogo a contar para a 8ª jornada do campeonato nacional.

A formação de Marco Silva entrou muito dominadora em casa, depois de três jogos fora de portas, e logo aos 8 minutos as bancadas de Alvalade fizeram a festa com um auto-golo de Bauer. O defesa central do Marítimo marcou na própria baliza quando tentava interceptar um cruzamento na direita de Carrillo.

E se na direita nasceu o primeiro, foi do lado esquerdo que Nani inventou o segundo através de um cruzamento que foi encontrar João Mário no centro da área adversária e que com um toque fez o 2-0. Antes do intervalo, Paulo Oliveira aproveito para se estrear a marcar no campeonato nacional na sequência de um pontapé de canto convertido por Nani.

No segundo tempo, o Marítimo ainda reagiu através dos pés, e cabeça, de Maazou. Aos 50 minutos, o avançado do Níger reduziu para 3-1 de cabeça, e aos 54 minutos num grande remate fez o 3-2.

O jogo parecia estar relançado, mas um grande golo de Montero aos 66 minutos acabou por selar o resultado final em 4-2. Com este resultado, o Sporting reforçou o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, provisoriamente a três pontos do líder Benfica.