O Sporting termina hoje o estágio da Holanda deixando uma imagem de equipa mais coesa e capaz às ordens do treinador Domingos Paciência, com exibições que dão novo alento aos adeptos para a temporada de futebol 2011/12.

Segunda-feira, em Wezep, no fim do estágio e no teste mais exigente até ao momento, frente aos turcos do Ankaragucu (13.º da última Super Liga turca), os "leões" registaram um claro triunfo (3-0), com uma exibição promissora e demonstrando muito daquilo que Domingos quer pôr em prática esta época.

À imagem do que sucedeu nos vários desafios, os pontas de lança voltaram a estar em evidência, marcando novamente: Postiga já vai em seis golos, Diego Rubio em cinco e Wolfswinkel em quatro, tornando a titularidade bem disputada.

A avaliar pelas várias experiências, Domingos vai apostar preferencialmente no sistema 4x1x3x2, sendo que segunda-feira Marcelo foi o guarda-redes, enquanto o quarteto defensivo transitou da última época, com João Pereira, Daniel Carriço, Polga e Evaldo a formar um bloco que ainda precisa de maior solidez e segurança.

O argentino Rinaudo é o trinco que equilibra a equipa, Shaars promete ser o líder do meio campo, enquanto o “ressuscitado” Izmailov e Yannick Djaló abrem as alas para servir os pontas-de-lança Hélder Postiga e Wolfswinkel.

O Sporting começou a época a vencer o Alta de Lisboa, por 3-0, e os também amadores holandeses do Presikhaaf, por 8-0, registando-se ainda uma vitória, por 3-0, ante o modesto Telstar, também da Holanda.