O Sporting recebe hoje o Vitória de Guimarães, num embate da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol entre duas equipas que empataram a três no Minho e lutam pelo acesso às taças europeias.

Na ressaca das eleições, que reelegeram Bruno de Carvalho para o quadriénio 2017/2021, os ‘leões’, terceiros, procuram repor oito pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, que regressou sábado aos triunfos (3-1 na receção ao Arouca).

Por seu lado, o Vitória de Guimarães, quinto colocado, tenta recolar-se aos rivais minhotos, o que só conseguirá em caso de triunfo, num embate que se inicia às 20h15.

Nos outros encontros do dia, o Marítimo, que recebe o Vitória de Setúbal, pode ficar a apenas dois pontos do Vitória de Guimarães, o que acontecerá se vencer o encontro dos Barreiros e o ‘onze’ de Pedro Martins ‘cair’ em Alvaldade.

Ainda na corrida à Europa, o Desportivo de Chaves, sétimo, com 32 pontos, desloca-se ao reduto do Belenenses, que está em 11.º, com 29, e pode igualar os flavienses.

Pela manhã, luta-se na Capital do Móvel pela manutenção, com o Paços de Ferreira, 14.º, com 24 pontos, a receber o lanterna-vermelha Tondela, que soma 15.

A ronda 24 fecha na segunda-feira, com a receção do Estoril-Praia ao Rio Ave.

Quanto aos primeiros lugares do campeonato, tudo ficou na mesma, com tricampeão em título Benfica a passar somar 60 pontos, depois do triunfo por 1-0 no reduto do Feirense, contra 59 do FC Porto, que recebeu e goleou o Nacional por 7-0.

Programa e resultados da 24.ª jornada:

- Sexta-feira, 03 mar:

Moreirense - Boavista, 0-0

- Sábado, 04 mar:

Sporting de Braga - Arouca, 3-1.

FC Porto - Nacional, 7-0.

Feirense - Benfica, 0-1.

- Domingo, 05 mar:

Paços de Ferreira - Tondela, 11:45 (SportTV1).

Marítimo - Vitória de Setúbal, 16:00 (SportTV1).

Belenenses - Desportivo de Chaves, 18:00 (SportTV1).

Sporting - Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV1).

- Segunda-feira, 06 mar:

Estoril-Praia - Rio Ave, 20:00 (SportTV1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.