As negociações já começaram, mas o presidente do clube leiriense, João Bartolomeu não tem facilitado a vida ao clube lisboeta, que quer voltar a contar com André Santos. Com um contrato de empréstimo até ao final da época, João Bartolomeu só quer “entregar” o médio mediante o pagamento de 100 mil euros, valor que o Sporting tenta baixar, escreve o Record.

Assim e perante a intransigência da União de Leiria, o Sporting fez uma contra-proposta: cede o médio Diogo Rosado e o defesa Pedro Mendes, com os leões a suportarem os ordenados dos dois jogadores. Lito Vidigal, treinador do emblema da cidade do Lis, não se mostra muito agradado com a “troca”, dado que pouco iriam acrescentar ao plantel.

Com o mercado de inverno a terminar na próxima quinta-feira e com necessidade de fazer crescer o plantel (Carlos Carvalhal conta apenas com 20 jogadores de campo, plantel curto para quatro competições), os leões só têm duas opções: ou pagam o valor exigido pelo Leiria ou apresentam dois jogadores que encaixem nas necessidades de Lito Vidigal.