O campeonato russo começa em Março, razão pela qual o Lokomotiv pretendia o concurso do jogador agora em Janeiro, por forma a que pudesse integrar o estágio de pré-epoca que o clube russo tem programado efectuar.

As negociações decorriam há três dias e o Lokomotiv começou por propor 4,5 milhões de euros, subiu a parada até aos 5,5 milhões, acabando por "esticá-la" até aos 6 milhões.

Por seu lado, o Sporting estava receptivo a negociar o passe do jogador nesse patamar financeiro, mas não queria correr o risco de a sua saída fragilizar a equipa numa fase em que esta ainda procura assimilar as ideias e o modelo de jogo de Carlos Carvalhal.

Acresce, ainda, o risco inerente à exigência de uma rápida adaptação e integração do seu eventual substituto, numa altura em que o Sporting continua activo no "mercado", sendo o internacional português Pedro Mendes, do Glasgow Rangers, um dos alvos pretendidos.

Apesar da recusa "leonina", da qual a SAD deu hoje conta à Comissão de Mercado de valores Mobiliários (CMVM), o Lokomotiv de Moscovo encara nova abordagem ao Sporting até ao final do mês, prazo para o fecho de novas inscrições.