O Sporting vence o Moreirense ao intervalo por 2-0. Os golos da equipa da casa foram apontados por Gelson Martins e Aquilani perante uma equipa forasteira muito macia face ao poderio dos "leões".

A equipa de Alvalade apresentou-se neste final de tarde frente ao Moreirense com várias novidades no onze inicial para o jogo da 13ª jornada da Liga.

Face à equipa que defrontou o Besiktas na última quinta-feira saíram João Pereira, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, João Mário e Montero, entrando para os seus lugares Esgaio, Ewerton, Jonathan, Aquilani, Gélson e Téo Gutierrez.

Com uma meio campo e uma defesa renovada, o primeiro sinal de perigo foi para os donos da casa logo aos dois minutos, num pontapé de Ruiz por cima do travessão.

Respondeu pouco depois Luíz Carlos, mas sem perigo para a baliza de Rui Patrício, mas foi sol de pouca dura, numa tarde que está a ser de muita chuva de Alvalade.

O futebol dos “leões” começou então a bascular, e sucederam-se as tentativas de remate à baliza do guardião do Moreirense por intermédio de Slimani e Aquilani.

Por isso não foi surpresa o primeiro golo à passagem dos 30 minutos. Jogada estudada na marcação de um livre, com Esgaio a fazer bloqueio a dois jogadores do Moreirense e Bryan Ruiz a tocar para Gelson Martins, que descaído pela direita atirou para o fundo das redes de Stefanovic.

O Sporting foi então à procura do segundo golo que chegou sete minutos depois. Numa boa jogada de combinação, Adrien numa grande arrancada deixou a bola para Slimani que cruzou atrasado e Aquilani só teve que encostar para ao segundo.

À beira do intervalo, o terceiro golo esteve perto de acontecer. Depois de um passe magnífico de Bryan Ruiz com a trivela do pé, Téo cabeceou ligeiramente por cima da baliza, mas o lance foi a anulado por fora de jogo.

Para já os “suplentes” do Sporting estão a fazer render bem a aposta de Jorge Jesus, com Aquilani e Gelson Martins em bom plano.

Vamos ver o que nos reserva a segunda parte.