O treinador de futebol do Sporting de Braga disse hoje que a possibilidade de igualar FC Porto e Benfica na liderança ou isolar-se na segunda posição é um fator de motivação extra para a receção ao Nacional.

Antes de disputar o jogo da sexta jornada da Liga, no sábado, o Sporting de Braga ocupa a terceira posição, com 11 pontos, a dois do duo que hoje se defronta no Estádio do Dragão e, se vencer o Nacional, pode igualá-lo na liderança - caso estes empatem -, ou isolar-se na segunda posição em caso de vitória de qualquer das equipas.

Por isso, para Leonardo Jardim, «poder subir na classificação independentemente do jogo entre o primeiro e o segundo classificados é um fator de motivação extra».

«Mas, não podemos pensar nesse jogo, só no nosso, que podemos controlar, mas temos essa ambição de subir na classificação», advertiu.

Jardim prometeu uma equipa dentro do «padrão de jogo que tem demonstrado neste início de época” respeitando “ao máximo o adversário», mas a querer impor o estilo «mais circulado e apoiado para atingir o objetivo que é vencer».

«Queremos ser dominantes e assumir a responsabilidade do jogo», resumiu.

O técnico alertou para a qualidade da equipa madeirense, notando que o plantel é quase o mesmo que na época passada conseguiu o sexto lugar e, apesar de ter começado mal o campeonato (ocupa atualmente o 14.º lugar), alcançou na última jornada a primeira vitória, o que a fortalece em termos anímicos, considerou.

Depois do jogo do campeonato, o Sporting de Braga recebe o Club Brugge, na quinta-feira, na segunda jornada do grupo H da Liga Europa, mas Leonardo Jardim disse não haver ainda necessidade de fazer gestão do plantel.

Sobre as declarações de Djamal, que a meio da semana disse que o Sporting de Braga pode lutar pelo título e ganhar a Liga Europa, o técnico destacou a sua ambição.

«Eu não ouvi, ele também não fala muito bem português… Mas fico satisfeito por ele transmitir ambição, isso é importante, mas os objetivos não passam por ser campeão nem por ganhar a Liga Europa», corrigiu Jardim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.