Leonardo Jardim recusa a ideia de que o "seu" Sporting era menos ofensivo que o de Marco Silva. O treinador do Mónaco sublinha que, por esta altura, na época passada, os "leões" tinham mais golos marcados. À 7.ª jornada, os "leões" tem 13 golos marcados e quatro sofridos, contra 19 marcados e 4 sofridos da temporada passada.

"Isso pode ser visto pelo número de golos. Atacar é o quê? Resume-se ao número de golos. Quando é que o Sporting marcou mais? Na época passada, o Sporting foi uma equipa extremamente ofensiva. Fez muitos golos, mais golos do que marcava há muitos anos", sublinhou Leonardo Jardim, para quem o Sporting agora é candidato ao título, principalmente porque garantiu Nani, um jogador que pode desequilibrar.

No Mónaco, além de Moutinho e Ricardo Carvalho, que transitam da época passada, há outro português que tem dado nas vistas: Bernardo Silva. O jovem médio está emprestado pelo Benfica e tem merecido a confiança de Leonardo Jardim, tanto no campeonato como na Champions.

"A explicação que existe no futebol é esta: quando o treinador tem melhores opções, cede os que menos jogam; quando não tem, utiliza-os. Neste momento, o Bernardo é uma opção válida, pelas suas características. E não, não veio pela minha mão; há outros responsáveis, apesar de me informarem do caminho das negociações. O Bernardo é utilizado porque, dentro daquele contexto, tem competência. Não tem a ver com aspetos técnicos nem com a sua forma de jogar", atirou.