Leonardo Jardim deve abandonar o comando técnico do Sporting, depois de um ano de Leão ao peito.

De acordo com a imprensa desportiva desta segunda-feira, o técnico madeirense não chegou a acordo com o Sporting para a prolongação do contrato, pelo que Jardim irá sair para França

O Mónaco é apontado como destino do técnico português para suceder ao italiano Claudio Ranieri.

Segundo o jornal OJogo, o Sporting acedeu a libertar o treinador a troco de três milhões de euros. Nos vice-campeões franceses, Jardim deverá auferir um salário de quatro milhões de euros por época.

Ainda de acordo com o OJogo, Bruno de Carvalho quer incluir no contrato uma cláusula que impede Leonardo Jardim de voltar a treinar em Portugal nos próximos três anos, algo que não é do agrado do técnico.

Com a saída provável de Leonardo Jardim, o Sporting já trabalha no sentido de garantir um treinador o mais rápido possível.

Diz ABola que Marco Silva o desejado para suceder ao técnico madeirense em Alvalade. De acordo com a edição de hoje do matutino desportivo, o jovem treinador do Estoril deverá rumar-se ao Sporting, depois de duas grandes épocas ao na I Liga com os Canarinhos.

Com Marco Silva, deverão chegar a Alvalade o brasileiro Evandro, autor do golo do Estoril na derrota do Sporting em casa no fecho do campeonato, e ainda Gonçalo Santos, outro dos médios do Estoril.