Leonardo Jardim comentou a situação atual do futebol português. Em entrevista ao 'Jornal de Notícias', o treinador do Monaco lamentou os ataques a Alcochete na temporada passada e confessa que tem de defender o futebol português da "má imagem" que há no estrangeiro.

"Essa situação entristece-me muito. Sou emigrante e muitas vezes tenho de defender o futebol português e explicar às pessoas que são situações mínimas que acontecem e que o futebol português não é um meio de corrupção. Temos o melhor do Mundo, fomos campeões da Europa em futebol e futsal e essa é que é a imagem correta de Portugal", garante Jardim.

O treinador de 43 anos falou ainda das agressões de que os jogadores do Sporting foram alvo e do impacto que essa situação teve no estrangeiro. "O caso de Alcochete é só mais um caso que dá uma má imagem a Portugal. Não podemos passar a imagem como se andasse tudo à pancada no país. É uma mensagem errada e não pode voltar a acontecer", afirmou Leonardo Jardim.

Quanto à evolução do futebol nacional, Leonardo Jardim garante que "continua a haver uma certa qualidade, mas face à perspetiva vendedora dos clubes, se calhar, não consegue ter o mesmo impacto. Ainda assim, Portugal reúne jogadores, dirigentes e treinadores de grande nível. É um país de bom futebol."

Leonardo Jardim assumiu o comando do Monaco na temporada 2014/2015, agora, caminha para a quinta época na Ligue 1. Antes de rumar à liga francesa, o treinador de 43 anos treinou o Chaves, Beira-Mar, SC Braga, Olympiacos e Sporting.