A lesão que obrigou Ousmane Diomande a sair nos minutos finais do jogo contra o Rio Ave afinal não é tão grave como se julgava inicialmente. O central costa-marfinense saiu com queixas na coxa direita, tendo sido substituído por Luís Neto, suspeitando-se na altura de uma lesão muscular.

As interrogações foram crescendo após a partida já que, de acordo com Rúben Amorim, o jogador não foi capaz de explicar o que tinha acontecido.

"É um daqueles jogadores que não sabe explicar o que tem, porque não teve muitos problemas musculares na carreira. Não vou dizer que não me parece grave. Perguntei-lhe e ele não sabe dizer. E isso é chato para um treinador", disse Rúben Amorim após o jogo.

Contudo, e de acordo com o diário desportivo 'A Bola', uma reavaliação realizada na Academia leonina afastou o pior cenário, de tal forma que o jovem central dos verde e brancos é apontado à titularidade no jogo do próximo sábado diante do Farense.

No próximo treino, marcado para quinta-feira, Diomande irá subir ao relvado para a sessão de trabalho com os restantes colegas, podendo aí confirmar-se a possibilidade do central ser opção para a deslocação ao Algarve.

Diomande agarrou a titularidade no eixo defensivo dos leões esta temporada, tendo sido titular nos sete jogos oficiais feitos pelos leões esta época. O costa-marfinense conta já com dois golos e ainda uma assistência.