Héctor Herrera fez soar os alarmes no FC Porto. O médio mexicano foi dispensado da selecção do seu país depois de ter sofrido uma lesão na coxa direita, no jogo particular frente à Bélgica.

Segundo avança o jornal Record, a primeira avaliação da lesão detetou uma inflamação no músculo tendinoso do bíceps femoral, com o jogador a ser imediatamente dispensado da viagem à Polónia e autorizado a regressar ao Porto.

A federação mexicana revelou também, em comunicado, que Herrera vai ser reavaliado pelo departamento médico dos ‘dragões’, de forma a determinar o tratamento adequado para recuperar a lesão.

Assim, Herrera poderá falhar o encontro com a Taça de Portugal, frente ao Portimonense, aumentando a preocupação de Sérgio Conceição. Recorde-se que o FC Porto tem três ausências confirmadas para esse encontro, nomeadamente Soares, Marega e Otávio.

Apesar do médio mexicano poder falhar a eliminatória da prova rainha, a verdade é que o técnico portista está mais preocupado com a possibilidade do jogador falhar a deslocação ao terreno do Besiktas, que poderá ser importante para garantir o apuramento para os oitavos-de -final.