Rodrigo Moreno saiu lesionado no jogo com o Zenit mas deve recuperar para a deslocação a Coimbra. O avançado do SL Benfica foi ontem submetido a uma reavaliação pelo departamento clínico encarnado e o diagnóstico é animador para o jovem de 20 anos.

De acordo com os exames realizados pelo departamento clínico do SL Benfica, a lesão de Rodrigo não é tão grave como se temia e o avançado deve falhar apenas o jogo da 19.ª jornada com o Vitória de Guimarães.

O avançado espanhol lesionou-se em São Petersburgo, no confronto com o Zenit, ao minuto 17 da primeira parte, após uma entrada violenta do português Bruno Alves. Rodrigo saiu do relvado transportado numa maca e ainda tentou regressar, mas as dores do avançado obrigaram Jorge Jesus a lançar Aimar no jogo aos 30' minutos.

Os primeiros diagnósticos confirmaram um forte traumatismo na anca esquerda mas temia-se uma lesão no tornozelo esquerdo do avançado encarnado. Os exames realizados ontem à tarde confirmaram apenas o traumatismo na anca esquerda o que significa que Rodrigo ainda pode recuperar para Guimarães.

O SL Benfica desloca-se na próxima segunda-feira a Guimarães para defrontar o Vitória em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional.