Luís Filipe Vieira falou do atual momento da equipa principal de futebol do Benfica. O presidente do clube ´encarnado` reconhece que o momento não é bom, mas os cinco pontos de atraso para o FC Porto na Liga são recuperáveis.

"Não é nada irrecuperável. De um momento para o outro, as coisas dão a volta. Alguém pensava que íamos perder no Bessa? Se calhar o mau momento já passou, mas os outros também vão ter lesões, o campeonato vai apertar agora, dezembro e janeiro vão ser muito importantes para o futuro. Mas não há nada irrecuperável no futebol, assim como não há nada ganho. O nosso campeonato é muito competitivo", destacou, em entrevista à BTV, que deixou algumas críticas ao videoárbitro.

"Em relação ao campeonato, continuamos a pensar que podemos ser penta. Se o VAR fosse infalível, estávamos muito mais perto do primeiro lugar. É uma caminhada longa, ainda temos muito caminho pela frente. Temos de estar todos juntos", completou.

Sobre a prestação na Liga dos Campeões, onde o Benfica ainda não somou qualquer ponto em quatro partidas, Vieira assume que este não era o cenário imaginado.

"Quando não ganhamos, ninguém está satisfeito. Na Liga dos Campeões, não vamos esconder. Em quatro jogos não pontuámos", atirou.

Ainda sobre a Champions, o presidente do Benfica deixou elogios aos adeptos pela forma como apoiaram a equipa em Inglaterra, na derrota por 2-0 frente ao Manchester United.

"Em Manchester, aquilo emocionou-me. Aquele estádio todo… que é isto, como é que estes gajos tão pequeninos fazem isto. Temos de continuar assim, estar na primeira fila para apoiar. Há muitos jogadores que sabem disto, já levaram comigo às 7h30 da manhã. Em conjunto, temos capacidade para vencer tudo e todos”, destacou Vieira, que se mostrou agastado pela forma como decorreu a última Assembleia-geral do clube.

“Ao longo destes meses, o que já houve de injusto para o Benfica. Até a assembleia… O Benfica não é isto. Quem cultivar a divisão está a estragar o Benfica. Quando elegem as pessoas, têm de ver se estão a cumprir tudo o que prometeram. Não têm é o direito, não podem fazer isto novamente ao Benfica”, atirou.