![Líder da AG quer apuramento para a Champions](/assets/img/blank.png)
O presidente da Assembleia-Geral do Sporting de Braga desejou hoje que a equipa consiga manter-se na zona que permite a qualificação para a Liga dos Campeões de futebol da próxima temporada.
Questionado sobre as ambições do clube para o resto da temporada, agora que a equipa ascendeu ao terceiro lugar depois de ter vencido o Sporting na última jornada, posição que garante a participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, José Mendes disse que a equipa tem «uma certa obrigação de estar nos quatro primeiros, e isso pode ser do primeiro ao quarto».
«É lá que estamos e que queremos continuar. É evidente que todos temos o desejo de estar em zona de qualificação europeia e, sobretudo, em zona de qualificação para a ‘Champions’», disse, à margem das comemorações do 91.º aniversário do clube minhoto.
No entanto, notou que «falta ainda meio campeonato» e há muitos pontos em disputa, desejando que se continue «o trabalho bastante sério», com «esperança que, com competência e alguma sorte», o Sporting de Braga possa ficar na melhor classificação possível de entre esses quatro lugares.
Sobre o aniversário do Sporting de Braga, que hoje se comemora, José Mendes lembrou que os dirigentes estão «de passagem» e que «o que importa é o clube e os próximos 91 anos que vêm aí».
Destacando que «o Braga não é só futebol, tem outras modalidades», o dirigente frisou que «o clube é dos sócios: é para eles e com eles que aqui estamos e é importante que se revejam no clube, que compareçam, tragam mais sócios e façam desta uma instituição ainda melhor nos próximos 90 anos», concluiu.
Nota para a ausência do presidente da direção, António Salvador, nas comemorações oficiais do aniversário do Sporting de Braga, quer no hastear da bandeira, no Estádio Municipal de Braga, quer, a seguir, na missa na capela do cemitério de Monte D’Arcos e na habitual romagem às campas dos fundadores do clube.
Comentários