A liderança da I Liga de futebol joga-se hoje em dois estádios, no Dragão, onde o líder FC Porto recebe o tetracampeão Benfica, e em Alvalade, onde o rival Sporting recebe o Belenenses, em jogos da 13.ª jornada.

O empate concedido pela equipa portuense na ronda anterior, frente ao Desportivo das Aves (1-1), proporcionou a aproximação dos outros candidatos ao título e os ‘dragões’ podem mesmo ser ultrapassados no comando se sofrerem a primeira derrota na prova, no jogo com início às 20:30.

Com menos três pontos do que o FC Porto, os ‘encarnados’ atravessam a sua melhor fase no campeonato, com quatro vitórias consecutivas, mas enfrentam um adversário 100% vitorioso no seu recinto e com um saldo esmagador entre golos marcados e sofridos (23-3).

O clássico de hoje, para o qual os anfitriões não poderão contar com o avançado Corona, devido a suspensão, oporá os dois melhores marcadores da Liga: o brasileiro Jonas, do Benfica, autor de 15 golos, e o camaronês Aboubakar, do FC Porto, que marcou nove, tantos quantos o holandês Bas Dost, do Sporting.

O Sporting, segundo classificado, à distância de dois pontos dos ‘azuis e brancos’, poderá assistir ao encontro do Estádio do Dragão instalado na liderança da competição, necessitando para isso de se impor na receção ao Belenenses, em partida com início às 18:15.

Os ‘leões’ são, a par do FC Porto, as únicas equipas invictas em prova, mas foi, precisamente, em Alvalade que esbanjaram maior número de pontos, em consequência de dois empates, ainda que o Belenenses, nono colocado, apresente um saldo desastroso fora de casa, com cinco derrotas em seis jogos.

Programa da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 01 dez:

Sporting – Belenenses, 18:15 (Sport TV)

FC Porto – Benfica, 20:30 (Sport TV)

- Sábado, 02 dez:

Moreirense – Marítimo, 16:00 (Sport TV)

Tondela - Rio Ave, 18:15 (Sport TV)

Desportivo de Chaves – Boavista, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 03 dez:

Feirense - Desportivo das Aves, 16:00 (Sport TV)

Sporting de Braga - Paços de Ferreira, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 04 dez:

Estoril-Praia – Portimonense, 20:00 (Sport TV)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.