Liedson fez história no Sporting e passou ainda no final da carreira pelo FC Porto, pelo que assistirá com especial atenção ao clássico deste sábado entre dragões e leões, para a 32ª jornada da Liga.

Em declarações à Antena 1, o antigo jogador comentou o duelo aceso pelo título entre Sporting e Benfica e vincou a sua esperança de ver os leões vencerem o título. "O Benfica está a mostrar uma boa regularidade. O Sporting esteve na frente, mas perdeu pontos importantes. Eu ainda acredito no Sporting campeão. É muito difícil jogar no Dragão, mas é essencial uma vitória para o Sporting, a equipa não pode falhar", afirmou o ex-avançado que chegou a vestir a camisola da Seleção nacional.

Em relação ao jogo decisivo de sábado, Liedson até elogia o treinador do rival e que o orientou em 2004/05 em Alvalade. "Peseiro é fantástico. Foi o treinador com quem marquei mais golos. Jesus é um grande treinador", disse o antigo jogador, que recordou também a experiência de ter jogado um clássico com a camisola do FC Porto: "Foi muito diferente porque estava habituado a jogar pelo Sporting e de repente vi-me do outro lado".

No entanto, a memória mais especial de Liedson em Portugal são os clássicos com a camisola leonina, em especial os dérbis com o Benfica: "Eu gostava muito de os jogar e os mais emocionantes eram os jogos entre Sporting e Benfica".

O clássico entre o FC Porto e o Sporting está agendado para as 18h30 deste sábado, no Estádio do Dragão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.